Inicial > Meus Textos > Livros falados – LibriVox

Livros falados – LibriVox

librivox_17966_logo
Uma descoberta recente que trombei por acaso ontem — pode não ser novidade pra muita gente, já que o site é um pouco conhecido, mas acho que vale a dica. A proposta e o jeitão do LibriVox lembram bastante o Gutenberg Project, sobre o qual já comentei por aqui um tempo atrás.

Mas ao invés de ditalizar e traduzir livros e contos, os voluntários do LibriVox os colocam no formato de livros falados (MP3/OGG) em vários idiomas.

Existe um fórum bem legal no site onde os projetos em andamento podem ser acompanhados, e apesar de boa parte do material estar em inglês, existem várias coisas interessantes faladas em português.

Para quem está com o inglês em dia, é possível acompanhar poemas, contos e livros completos falados, inclusive via PodCast, de autores conhecidos como Joyce, Jack London, D. H. Lawrence, Jane Austen e Charles Dickens, só pra citar alguns.

  1. Josiane Laskawski
    novembro 18, 2013 às 8:34 pm

    librivox – escelente idéia! Num país em que poucos têm o hábito da leitura esse instrumento vem facilitar e até motivar mais e mais pessoas a conhecer e/ou aproximar do mundo da literatura. Vale a pena difundir essa idéia!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário